Governo Municipal repudia atos de vandalismo na Gruta Nossa Senhora de Lurdes
O Governo Municipal de Ibiaçá manifesta seu profundo repúdio aos atos de vandalismo, furtos e danos registrados na Gruta Nossa Senhora de Lurdes, localizada na Comunidade da Secção Fracasso, no interior do município.
Além de furtos e dos danos provocados no local, a imagem de Nossa Senhora de Lurdes foi encontrada queimada, em um ato que causa indignação e tristeza à comunidade.
O espaço é um local de fé, oração e devoção, construído e preservado ao longo dos anos pela comunidade. Atitudes como essa ultrapassam o dano material e representam uma falta de respeito à história, à religiosidade e ao patrimônio comunitário.
O Governo Municipal repudia veementemente qualquer forma de vandalismo e informa que está tomando as medidas necessárias diante dos fatos, buscando contribuir para a apuração das ocorrências e para a preservação do local.
Também reforça a importância da colaboração da comunidade. Qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos responsáveis deve ser comunicada às autoridades competentes.
Que o respeito, a solidariedade e o cuidado com os espaços que fazem parte da história de Ibiaçá prevaleçam.
Administração Jones e Mig