Notícias Voltar

IBIAÇÁ PARTICIPA DE VISITA TÉCNICA DA AMUNOR A PORTO ALEGREIBIAÇÁ PARTICIPA DE VISITA TÉCNICA DA AMUNOR A PORTO ALEGRE

01/09/2026 Assessoria de Comunicação

O município de Ibiaçá esteve representado pelo prefeito Jones Roberto Cecchin e pela primeira-dama Lede Rodrigues na visita técnica que reuniu prefeitos e primeiras-damas dos municípios integrantes da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor), realizada nos dias 27 e 28 de agosto, em Porto Alegre.

A programação teve como objetivo fortalecer a integração entre os municípios da região, ampliar o diálogo institucional e proporcionar a troca de experiências sobre iniciativas e políticas públicas que podem contribuir para o desenvolvimento das comunidades.

Entre as atividades, a comitiva realizou uma visita guiada ao Palácio Piratini, sede do Governo do Estado, conhecendo a história, os espaços e o funcionamento de um dos principais símbolos do Rio Grande do Sul.

A agenda também incluiu uma reunião com a secretária estadual da Mulher, Ana Costa, acompanhada da secretária adjunta da pasta, delegada de Polícia Viviane Nery Viegas. O encontro possibilitou o diálogo sobre políticas públicas voltadas às mulheres e às famílias, com destaque para a prevenção e o enfrentamento à violência.

Durante a reunião, as primeiras-damas da região entregaram um ofício solicitando assessoria para auxiliar os municípios na organização e no fortalecimento das redes de apoio às mulheres vítimas de violência. Foram apresentadas orientações sobre a estruturação dos atendimentos, a integração entre serviços e profissionais e os mecanismos de proteção e acolhimento.

Também foi apresentado o Guia Estadual “Município por Elas”, material que reúne informações e diretrizes para a implantação e o aprimoramento de políticas públicas municipais destinadas às mulheres.

Encerrando a programação, os representantes municipais visitaram a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, ampliando o contato com instituições estaduais e conhecendo espaços importantes para o diálogo entre os municípios e o poder público.

Administração Jones e Mig





Compartilhar:
| WhatsApp