Atenção para período de matrículas e rematrículas na rede municipal

Publicado em 30/10/2018, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ibiaçá comunica que estarão abertas as matrículas e rematrículas 05 a 30 de novembro de 2018 para o ano letivo de 2019.

Estão abertas as inscrições para crianças de um à cinco anos de idade para a Escola Municipal de Educação Infantil Casulo e 1º ano do Ensino Fundamental ao 9º ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardo Durigon.

Das matrículas na Educação Infantil:

De acordo com as determinações dadas pela Lei 12.796 de 04 de abril de 2013 que ajusta a Lei de Diretrizes e

 

Bases da Educação Nacional (LDB), torna obrigatória a oferta gratuita de educação básica a todas as crianças de quatro e cinco anos de idade, a priorização das vagas na Educação Infantil serão para estas faixas etárias, sendo assim, todas as crianças de quatro e cinco anos terão suas vagas garantidas, em turno parcial (levando em consideração que é respeitada a data de corte de 31 de março do ano letivo).

 

Conforme legislação vigente será de responsabilidade dos pais o transporte das crianças de um e dois anos de idade, ou seja, nesta faixa etária os pais ou responsáveis deverão levar e buscar as crianças na escola dentro dos horários estipulados.

Documentos necessários para o ato da matrícula na Educação Infantil:

 

 

Observações.:

 

 

 

Das matrículas e rematrículas no Ensino Fundamental:

De acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Educação Nº 07, de 14 de dezembro de 2010, ficou

 

estabelecido que o ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental de 9 (nove) anos de duração, será assegurado para as crianças nascidas até  o dia 31 de março de 2012, portanto, com 6 anos completos, até o dia 31 de março de 2019.

 

Aos alunos do 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano as REMATRÍCULAS SERÃO AUTOMÁTICAS. A troca de turno deverá ser realizada pessoalmente, na escola, pelos Responsáveis legais do aluno, mediante comprovante de disponibilidade e/ou indisponibilidade para o mesmo.

Documentos necessários para a matrícula:

 

 

Para a escolha do turno serão seguidos os seguintes critérios: