Ibiaçaenses recebem orientações preventivas sobre Saúde da Mulher

Publicado em 29/10/2018, Por Assessoria de Imprensa

O mês de outubro é dedicado à prevenção do câncer de mama, várias ações em todo o mundo são realizadas com o objetivo de prevenir a incidência da doença ou para detectá-la precocemente, possibilitando um tratamento eficaz.

Em Ibiaçá, as ações do Outubro Rosa englobaram debates sobre diversas doenças que atingem as mulheres, como a palestra que aconteceu na sexta-feira, 26, no Salão Nobre da Prefeitura.

Durante o encontro a médica ginecologista Daniela Maris Picolli, abordou a importância da mamografia e do autoexame para detectar possíveis irregularidades nas mamas. “O autoexame da mama é a forma mais rápida de sentir se existem caroços, nódulos ou pequenas lesões na região dos seios”, esclareceu.  Daniela ainda falou sobre o impacto do sedentarismo na vida das pessoas. “A falta de exercícios expões as pessoas a várias doenças relacionadas ao sistema cardiovascular como obesidade, pressão alta, diabetes, aumento do colesterol, infarto, derrames, depressão, entre outras”, alertou.

A próxima atividade da campanha do mês do Outubro Rosa acontece na quarta-feira, 31, às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura com a palestrante motivacional Suzanara Agostinetto "Mulher, você nasceu para brilhar".