Bombeiros fazem demonstração de acidentes domésticos

Publicado em 24/03/2014, Por Assessoria de Imprensa

Os Bombeiros Voluntários de Tapejara marcaram presença na Feira da Saúde da Mulher em Ibiaçá. Pela parte da manhã realizaram uma palestra com dicas para evitar acidentes domésticos.

O bombeiro Fernando Spagol, destacou os riscos de acidentes em pisos escorregadios. “As escadas representam perigo constante. Estas áreas precisam sempre ser bem iluminadas, devem ter corrimão e piso não muito liso. Quedas são as principais causas de fraturas”, disse.

Spagnol comentou também sobre a importância dos pais prestarem atenção na hora de comprar brinquedo para os filhos. Segundo ele, devem conter o selo do Inmetro.

Incêndio, queimadura, eletrecidade também foram abordados. Ao final do trabalho as participantes foram conduzidas para fora do salão onde aprenderam como interromper o gás em chamas no botijão e assistiram os riscos de uma panela com óleo estar queimando. “Não devemos jogar nunca água direto sobre esta panela pois certamente haverá uma explosão dentro de casa”, alertou o bombeiro voluntário.

O convite para os bombeiros participarem da Feira foi da Emater de Ibiaçá.