Profissionais de saúde e educação recebem orientações sobre primeiros socorros

Publicado em 13/06/2018, Por Assessoria de Imprensa

Ação imediata e conhecimento de primeiros socorros pode salvar vidas. Qualquer pessoa pode eventualmente passar por situações de emergência por motivos de lesões, acidentes, ou condições de saúde, seja em casa, no trabalho ou no trânsito. É nesse momento que entra a importância de ter um certo conhecimento em Primeiros Socorros. Porém, é importante saber como proceder antes de querer ajudar alguém, para não piorar a situação.

 

Com objetivo de aprofundar este conhecimento, a Secretaria de Saúde de Ibiaçá promoveu um curso de primeiros socorros básicos e prevenção de acidentes domésticos e incêndios.

A formação foi ministrada pela Corporação de Bombeiros Voluntários de Tapejara, voltado aos profissionais de educação da rede municipal, estadual e privada envolvendo professores, monitores, merendeiras, serventes, motoristas de transporte escolar, além dos profissionais da saúde.

De acordo com a secretária de Saúde Evandra Rossi, a intenção foi proporcionar conhecimento e técnicas quanto aos princípios básicos de atendimentos que poderão ser utilizadas diariamente, garantindo mais tranquilidade e eficiência, caso algo anormal ocorra nestes ambientes de trabalho”, observa Evandra.