Ibiaçaenses comemoram Dia Internacional da Mulher

Publicado em 15/03/2018, Por Assessoria de Imprensa

Celebrar conquistas e solidificar a força feminina, foi assim que dezenas de mulheres ibiaçaenses na comemoraram o Dia Internacional da Mulher na quinta-feira, 15, no Salão Nobre da prefeitura.

A mulher é reconhecida por seu espirito de proteção e cuidado. Para fortalecer essas virtudes o governo de Ibiaçá através da Secretaria de Saúde, juntamente com a Emater/Ascar, Fetraf e Sintraf Coletivo de Mulheres, realizou um encontro para debater sobre o potencial terapêutico das plantas medicinais.

Para assistente técnica regional da Emater/Ascar, Doriana Miotto, as mulheres são protagonistas na propagação da cultura dos chás. “As plantas têm o poder da cura, cada uma tem sua forma de preparo e ingestão, por isso é necessário compartilhar o conhecimento”, afirma Doriana.

O Ministério da Saúde  aprovou a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no SUS, contemplando as áreas de homeopatia, plantas medicinais e fitoterapia, medicina tradicional chinesa/acupuntura, medicina antroposófica e termalismo social – crenoterapia, promovendo a institucionalização destas práticas no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Buscar momentos de lazer, equilíbrio e paz, são ações necessárias na vida feminina, conforme explica a secretária de Saúde e Meio Ambiente, Evandra Rossi. “Para estar bem fisicamente, precisamos do bem-estar mental e social, são fatores que influenciam diretamente na nossa vivencia”, ressalta a gestora.  

O padre Edson Priamo, participou do evento e destacou a principal função da mulher do mundo. “São geradoras, não apenas de outros seres humanos, mas geradoras da felicidade, compreensão, paz e amor, enfim em tudo o que dá sentido à vida”, evidenciou o pároco. 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo