Romaria de Ibiaçá é a expressão da fé e espiritualidade, diz reitor do Santuário

Publicado em 28/02/2018, Por Assessoria de Imprensa

Em entrevista, na manhã de hoje (28/02), o padre e Reitor do Santuário de Nossa Senhora Consoladora, Edson Priamo, fez uma breve analise da 66ª Romaria, realizada no fim de semana.

 

O padre disse que ao avaliar um evento grandioso, com presença de mais de 100 mil romeiros, faz-se necessários um olhar sobre diversos aspectos. “Podemos analisar, a partir do olhar da espiritualidade de cada um, do número de romeiros, das mil pessoas voluntárias, a partir do envolvimento das comunidades, do poder público, da presença dos camelos, do resultado financeiro, do lixo que fica na rua, depende muito do que você quer ressaltar. Um evento grandioso tem muitos pontos para analisar”, observa Priamo.

A avaliação dos organizadores é positiva. Segundo o padre, a Romaria “é a expressão da vivência da fé e devoção do povo. Os acontecimentos que prejudicam o andamento são mínimos comparados à forte organização e ao espírito comunitário acentuado. Nosso sincero agradecimento aos trabalhadores da romaria, grupos de liturgia, entidades, romeiros, órgãos públicos e à diretoria do Santuário. Pedimos perdão se algo não saiu a contento”, disse o padre.

A Romaria de Ibiaçá acontece sempre no último final de semana de fevereiro. 

 

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Foto: Matheus Pellin