Gratidão aos romeiros e à comunidade de Ibiaçá

Publicado em 27/02/2018, Por Assessoria de Imprensa

Os pés e corpo cansados mas o coração cheio de alegria. Assim os devotos, um a um foram chagando aos pés da Mãe. Milhares de romeiros estiveram em Ibiaçá celebrando a 66ª Romaria, neste final de semana, 24 e 25/02.

Sobre os olhos atentos de Nossa Senhora Consoladora, o carinho inconfundível de Mãe, a multidão buscava o consolo, pedidos e agradecimentos por graças alcançadas.

Gente que veio de muita longe, dias ou semanas caminhando a pé. Famílias inteiras, jovens, crianças, idosos reunidos em oração e congraçamento.

Do interior de São João da Urtiga, a jovem Amanda Pietroski Cecatto, andou durante 7 horas a pé. "Tenho muita fé em Nossa Senhora. Vale a pena o sacrifício", disse Amanda.

 As celebrações foram presididas pelo padre Mário Spaki, secretário executivo da CNBB, regional do Paraná. Dom Irineu Gassen, bispo da Diocese de Vacaria acolheu os romeiros e disse que a Romaria é um encontro de devotos de Nossa Senhora. "Estamos aqui rezando uns pelos outros, como diz o apóstolo Paulo. Diante de Maria, modelo de fé, esperança e caridade, depositamos nossa confiança", disse o religioso.

O evento, que faz parte do calendário Estadual, teve participação de autoridades políticas. Na oportunidade o prefeito em Exercício, Angelo Golin e o prefeito Claudiomiro Fracasso, aproveitaram para pedir emendas parlamentares para investimento no projeto de revitalização e humanização da praça central, melhorando o local para servir a comunidade e aos romeiros.

Golin agradeceu a toda comunidade, servidores pelo envolvimento e participação na Romaria. "Ibiaçá é grata por mais este momento de grande emoção. Somos abençoados em ter aqui o Santuário de Nossa Senhora Consoladora", disse o prefeito em exercício.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo. Crédito foto aérea: Matheus Pellin Fotos: Tanira Favaretto.