Prêmio Jovem Pesquisador é de Ibiaçá

Publicado em 09/11/2017, Por Assessoria de Imprensa

Com o trabalho “Fonte Cristalina: patrimônio histórico, natural e urbanístico, as estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Adelaide Picolotto, de Ibiaçá, Alana Zanatta e Raquel Nath, conquistaram o primeiro lugar na categoria Jovem Pesquisador da 15ª Feira de Ciências promovida pela Universidade de Passo Fundo (UPF). O projeto tem incentivo financeiro do governo de Ibiaçá, para a revitalização da fonte que deu origem ao nome do município.

Orientado pela professora Luísa Marchiori, a iniciativa conta também com apoio do LEO e Lions Clube. O prefeito de Ibiaçá, Claudiomiro Fracasso, parabenizou a Escola Adelaide Picolotto por mais esta importante conquista.

A Feira de Ciências da UPF é uma atividade técnico-científico-cultural que busca aproximar a Universidade da escola e da comunidade. O evento aconteceu na quarta-feira, 8 de novembro, com alunos e professores da rede pública e particular de ensino.

Os trabalhos de pesquisa trataram sobre “Turismo e sustentabilidade: valorização do patrimônio cultural na perspectiva econômica, social e ambiental”. A apresentação presencial, avaliação dos trabalhos e entrega das premiações foram realizadas no Centro de Eventos, no campus I da UPF. 

Fonte Agência de Jornalismo.