Ibiaçá decreta turno único em duas secretarias

Publicado em 04/11/2017, Por Assessoria de Imprensa

O projeto de turno único para as Secretaria municipal de Obras, Trânsito e Viação bem como Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural com seis horas diárias, foi votado na segunda-feira (30/10), na Câmara de Vereadores. O projeto foi aprovado por 5 votos a 4.

O período compreendido para a instituição será do dia 1º de novembro de 2017 até o dia 31 de janeiro de 2018, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. O turno único vai das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.

As Secretarias de Educação, Saúde, Administração e Assistência Social continuam com trabalho normal.

Conforme o secretário da Administração Ezequiel Rossi, calcula-se uma econômica de 30%. Com a redução dos repasses federais e estaduais e arrecadação em  queda, a alternativa para poder fechar as contas é reduzir custos.

De acordo com a Famurs, as principais ações das prefeituras gaúchas para conter a crise estão no corte de cargos em comissão, e funções gratificadas, redução no número de horas extras fusão ou diminuição no número de secretarias, corte de diárias, adoção de turno único e congelamento de despesas. Cada gestor pode escolher mais de uma alternativa. 

De acordo com o presidente da Famurs, as medidas são reflexo da crise do país, que atingiu a economia dos municípios.