Festejos Farroupilhas de Ibiaçá é marcado pela música, dança e culinária

Publicado em 25/09/2017, Por Assessoria de Imprensa

Chimarrão, churrasco, música e muita dança fizeram parte das comemorações dos Festejos Farroupilhas de Ibiaçá.

O Acampamento Farroupilha, instalado junto à praça Padre Narciso Zanatta, reuniu tradicionalistas de diferentes idades, grupo étnicos e religiosos. O momento foi para festejar a tradição que está presente no dia a dia dos gaúchos.

Os festejos iniciaram no dia 16 de setembro com a chegada da chama crioula que foi conduzida de Sananduva a Ibiaçá por um grupo de cavaleiros do CTG Tropeiros da Fé até o centro da cidade, onde aconteceu a missa crioula. Logo após o cantor Antônio Grindo, abriu a primeira noite de shows.

Também se apresentaram durante a semana, artistas locais, Os Campesinos, Invernadas do CTG Tropeiros da Fé, Grupo Alma Guitarreira, Carlos Ariel, Grupo Manotaço, Paulo Machado e Cristiano. A banda gospel Opus Dei encerrou os festejos no sábado (23/09).

O prefeito Claudiomiro Fracasso, agradeceu o empenho dos organizadores e das famílias que estão reunidas compartilhando costumes e a cultura num momento que se rememora a história do Rio Grande. 

 A semana foi de muita prosa e tradicionalismo, afirmou o prefeito Claudiomiro Fracasso. “Como é bom poder nos reunir para contar causos, degustar a culinária campeira e prestigiar a boa música gaúcha. Esse momento vivido com a comunidade ibiaçaense e toda a região foi muito importante para o fortalecimento de vínculos e para valorizar ainda mais a cultura gaúcha”, ressaltou o prefeito.

A organização foi da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer - Governo de Ibiaçá.Apoio: CTG Tropeiros da Fé, Paróquia Nossa Senhora Consoladora, Câmara de Vereadores, Brigada Militar e Polícia Civil.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo.