Ibiaçaenses celebram dia do Gaúcho

Publicado em 21/09/2017, Por Assessoria de Imprensa

As famílias ibiaçaenses prestigiaram na noite desta quarta-feira, dia do gaúcho, o show de Carlos Ariel e Grupo Manotaço, na programação dos Festejos Farroupilhas.

O Acampamento Farroupilha com cerca de 40 barracas, integra gerações que vivenciam costumes do gaúcho. Até sábado tem programação diária na praça. O evento é realizado pelo Poder Público com apoio de entidades locais.

Natural de Tapejara, o músico Carlos Ariel, de 23 anos, é um jovem instrumentista que vem ganhando espaço pelo seu talento no violão. Iniciou aos nove anos e conta em seu currículo com dois CDs, já tocou ao lado de grandes nomes da música gaúcha, como Os Monarcas, Marcelo Caminha e Clóvis Mendes. No palco, ao lado do ibiaçaense Pedro Ballen e do músico da cidade de Vacaria, Everton Hoffman, apresentaram sucessos da música nativista e regionalista.

Após, o Grupo Manotaço subiu ao palco para animar o fandango em praça pública com grande público participante. Com origem em Ibiaçá, o grupo hoje tem sede em Tapejara e viaja pelo Brasil levando a boa música galponeira. São 11 Cds e dois Dvds. No próximo ano, eles comemoram 30 anos de tradição.

No acampamento

Nesta quinta-feira (21) às 20horas tem apresentação das invernadas artísticas do CTG Tropeiros da Fé. Na sexta-feira (22), Baile com Paulo Machado e Cristiano e no sábado (23), encerramento com show da fé da Banda Opus Dei.

No acampamento as famílias se revezam nos preparativos campeiros. A fumaça faz penumbra nas noites com temperatura agradável. Vê-se crianças brincando enquanto as pessoas de mais idade rememoram histórias em rodas de chimarrão. Um encontro fraterno de amizades demonstrando amor pela cultura.

As invernadas do CTG Tropeiros da Fé, atraem grande público e familiares que assistem com encantamento, os passos talentosos das invernadas. Isso tudo é guardado na memória e passa para a história de uma cidade reconhecida pela fé e por manter viva suas tradições.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo