Servidoras participam de encontro sobre alimentação saudável nas escolas

Publicado em 14/08/2017, Por Assessoria de Imprensa

O “Encontro dos Atores Envolvidos na Execução do PNAE”, promovido pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) da Universidade Federal do Rio Grande Do Sul (UFRGS), aconteceu na quinta-feira (10/08), na Câmara de Vereadores em Vila Lângaro.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), atua em parceria com Universidades Federais prestando apoio técnico e operacional ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para implementação da alimentação saudável nas escolas.

Neste encontro foram colocados em pautas a Alimentação Assegurada em Lei; Acesso Universal, Controle Social e Legislação específica, estímulo e fortalecimento do papel dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), entre outros assuntos relacionados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), é considerado um dos maiores programas na área de alimentação escolar do mundo.

Atende, de forma gratuita, todos os alunos matriculados na educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas, tendo por base a perspectiva do direito humano à alimentação.

O PNAE visa atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Informações: Secretaria Municipal de Educação

Redação: Fonte Agência de Jornalismo