Professores participam de Formação Continuada

Publicado em 22/06/2017, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a direção da Escola Municipal de Educação Infantil Casulo e a psicóloga Angela Durigon Meneghini, realizaram a Formação Continuada para os professores da escola.

As atividades foram desenvolvidas pela psicóloga Rosicléia Teixeira Pauletti, especialista em Psicologia Escolar e Clínica Infantil.

 Os encontros aconteceram nos meses de maio a junho de 2017 com os professores da Escola Casulo e demais profissionais, com objetivo de instrumentalizar sobre a compreensão e a relação com a criança ou com a família.

Os temas abordados foram: desenvolvimento infantil de zero a dois anos e dos três a cinco anos; desfralde, birras e mordidas; sexualidade infantil: manejos adequados com a criança na escola; limites e agressividade Infantil.

O trabalho busca identificar como essas questões surgem no cotidiano da educação infantil, na sala de aula junto ao professor.

Diante da importância destes temas, os professores da Escola de Educação Infantil Pingo de Gente de Ibiaçá, também investiram nesta formação realizando os encontros juntamente com os professores da Escola Casulo.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo