2ª Feira Regional da Agroindústria Familiar

Publicado em 21/02/2014, Por Assessoria de Imprensa

Está tudo preparado para a 2ª Feira Regional da Agricultura Familiar e Artesanato que acontece paralelamente à 62 Romaria de Nossa Senhora Consoladora em Ibiaçá. O evento contará com 10 agricultores expositores que estarão expondo seus produtos na quadra acima do Santuário. 

As famílias são oriundas da agricultura familiar e comercializarão artesanatos, panificados, sucos e derivados do leite como iogurtes e queijos. “Estamos no ano internacional da agricultura familiar nada mais justo valorizar e potencializar as atividades que as mulheres e homens desenvolvem em nossa comunidade”, diz uma das coordenadoras da Feira, Evandra Rossi. O Coletivo de Mulheres também estará comercializando ervas medicinais.

Conforme o secretário da Agricultura, Alcir Stefani, durante a Feira, 500 mudas de árvores nativas serão distribuídas gratuitamente. “É uma ação socioambiental que busca conscientizar as pessoas sobre suas atitudes em relação ao meio ambiente”, ressalta.

O prefeito em exercício Claudiomiro Fracasso, convida a população para prestigiar o evento e participar da Romaria de Nossa Senhora Consoladora.

 

Assessoria de Imprensa - Governo de Ibiaçá.