Ibiaçá oferece tratamento e prevenção para Tabagismo

Publicado em 01/03/2017, Por Assessoria de Imprensa

O tratamento é oferecido através da Secretária Municipal de Saúde de Ibiaçá e faz parte do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, que tem como finalidade reduzir a prevalência de fumantes, seguindo um modelo no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, associadas às medidas legislativas e econômicas, se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo, promover a cessação de fumar e proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco.

O médico clínico geral, João Adriano de Abreu, auxilia os pacientes na busca para da cura da dependência do Tabagismo. “Não é fácil querer para de fumar, primeiro tem que ter muita força de vontade. Nos primeiros dias é muito comum as pessoas sentirem irritabilidade, insônia entre outros sintomas que levam a recaídas,” enfatiza o médico.

O encontro do grupo de tratamento e prevenção para Tabagismo, acontece todas quartas-feiras, na Fundação Hospitalar de Ibiaçá. Durante os encontros são realizados técnicas de respiração, relaxamento e se necessário o fornecimento de medicamentos.