Mérito a quem o merece

Publicado em 29/04/2016, Por Assessoria de Imprensa

One language sets you in a corridor for life. Two languages open every door along the wayTRADUÇÃO Conhecer um idioma te põe no corredor da vida. Conhecer dois idiomas abre todas as portas pelo caminho) – Frank Smith.

Sempre inovador e com visão de futuro, o município de Ibiaçá, através do Poder Executivo e Secretarias Municipais, em decorrência de seis projetos implementados em 2015, optou por contemplar um aluno integrante em cada Projeto e o sétimo por sorteio, com uma bolsa de estudos no  curso de Língua Inglesa, do Instituto Wizard, instalado neste município.

  Foram estabelecidos critérios para a escolha dos alunos selecionados, então pelos professores responsáveis pela implementação dos Projetos. Os quesitos observados criteriosamente incidiram em: ASSIDUIDADE: com valor 3; APROVEITAMENTO: valor 3; COMPORTAMENTO:  valor 4. Cabe destacar que a observação não ocorreu apenas durante o desenvolvimento do Projeto, mas também da pesquisa realizada junto à escola que o aluno frequenta.

  Correspondeu ao Projeto GOLAÇO EDUCATIVO, implementado pelo professor Elenilton Graciano Boff a bolsa ao aluno Douglas Boff. O aluno João Patrik Scariot, integrante do Projeto BANDA MUNICIPAL administrado pelo professor Luís Fábio. É da autoria da professora Maria Pastorello Pasquali os Projetos: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL TAMBÉM SE APRENDE NA ESCOLA  e CRIANDO OPORTUNIDADES, cujas alunas contempladas foram, respectivamente, Mariane Copatti Zambonin e Keli Stefani. Já os alunos Ânthoni Germiniani e Luísa do Nascimento, integram, respectivamente os  Projetos: KARATÊ e BALET. A aluna Thailine da Silva, integrante do Projeto GOLAÇO EDUCATIVO, foi premiada por sorteio.

  As Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e de Inclusão e Desenvolvimento Social, responsáveis diretas pelos Projetos, estiveram presentes na “Aula Inaugural” ocasião em que o Sr. Prefeito Municipal Ulisses Cecchin fez uso palavra cumprimentado o Instituto Wizzard, diretor Nelmar Maso, os professores de Língua Inglesa, os pais presentes, mas, sobretudo enfatizou a importância em se aprender uma segunda língua, no caso Inglês nesse mundo em que a tecnologia, em franca expansão,  tanto o exige.

 

CUMPRIMENTOS ALUNOS E FAMILIARES!