Loteamento Novo Horizonte é tema de audiência em Passo Fundo

Publicado em 08/04/2016, Por Assessoria de Imprensa

No dia 7 de abril, quinta-feira, o Vice-prefeito Municipal de Ibiaçá, Claudiomiro Fracasso, e o Coordenador do Departamento de Habitação Everton Sasset participaram na Superintendência de Negócios de Habitação do Norte Gaúcho em Passo Fundo de uma audiência para tratar do tema do Loteamento Novo Horizonte.

A entidade organizadora do encontro foi a Crehnor – Sistema de Cooperativas de Crédito Rural - e o objetivo do encontro, conforme o Vice-prefeito, foram questões ligadas à habitação, à moradia. “Nossa meta é que em um curto espaço de tempo possamos chamar as famílias inscritas. No entanto, sabemos que há alguns tramites a serem seguidos e, por isso, muitas vezes, ocorre certa demora”, declara Fracasso.

Nesse sentido , o Vice-prefeito explica ainda que mesmo havendo determinados prazos e normas a serem cumpridas para se ter o licenciamento dos lotes é preciso respeitar os prazos legais. No total, são 44 lotes bem estruturados, que vão proporcionar um moradia digna a quem lá for morar.

De acordo com Fracasso, "é preciso que essa questão do loteamento vá adiante não somente aqui na Prefeitura , mas que  tramite de forma rápida na Superintendência e, foi por esse motivo que fomos a Passo Fundo". E continua, dizendo "a documentação foi entregue em mãos aos superintendentes, deixando o 'caminho aberto' para quando houver as matrículas individualizadas, voltarmos com a outra parte da documentação a Passo Fundo, mas antes disso, faremos uma reunião com a Crehnor, com o Poder Público e com as famílias inscritas", informa o Vice-prefeito.

Por fim, o Vice-prefeito informa que na próxima semana será iniciada a parte da licitação da pavimentação do loteamento e também a busca da parte do material hidráulico, sendo que essa etapa será realizada juntamente com a Corsan. Nesse período, as matrículas serão individualizadas e o próximo passo será o chamamento de cada família.