Secretaria de Obras apresenta balanço de 2013

Publicado em 23/12/2013, Por Assessoria de Imprensa

A Secretária de Obras da Prefeitura de Ibiaçá intensificou neste mês o patrolamento das estradas de Três Pinheiros, Divino Faxinal, Assentamento, São Ricardo, Santa Terezinha, São Francisco, Linha Campos, Secção Maito, Santa Barbara e Butiá.

As informações são do secretário de Obras, Vilmar Mânica, divulgadas durante o Programa Semanal de Rádio. O secretário destacou também a grande demanda de estradas de acesso às propriedades rurais.

Mânica falou que recentemente foram britadas as estradas do Distrito de Rio Telha até Santo Antônio, Três Pinheiros ao Divino Faxinal, estradas de Campinas, Navegantes e Linha Campos.

A Secretaria também atuou em serviços de fossas, tubulação e terraplanagem. Também finalizou a pavimentação participativa na Rua Albero Rossi.

O secretário Mânica avaliou positivo o resultado do trabalho neste ano e fez um balanço das principais atividades desenvolvidas pela secretaria que coordena. “Temos cerca de 540 Km de estradas municipais, a demanda é grande e buscamos sempre deixar em dia as estradas para garantir que os agricultores possam escoar a produção”, observou.

Confira alguns números de 2013:

80 km de estradas cascalhadas;

100 km de estradas britadas;

540 km de estradas públicas municipais, patroladas uma ou mais vezes;

1.488 metros tubos colocados na cidade e no interior;

50 terraplanagens para construção de casas e armazém e galpões na cidade e no interior;

500 metros de calçamento sendo cinco quadras de pavimentação participativa, ruas: Fermino Martelo, Bairro Cohasa Três, Rua Ancelmo Baschera e Alberto Rossi.