Novos conselheiros tomaram posse nesta sexta, em Ibiaçá

Publicado em 11/01/2016, Por Assessoria de Imprensa

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicai) empossou, na última sexta-feira (08), os novos conselheiros tutelares de Ibiaçá. Oito representantes, escolhidos por meio de voto popular, passaram a conduzir as atividades de cuidado e amparo às crianças e adolescentes do município. A Eleição Unificada, organizada pelo Comdicai, foi realizada no dia 04 de outubro.

Os novos conselheiros – André Pazinatto, Caroline Brunelli, Cléber Calderan, Darci Lazarotto, Lenoir Borges da Silva, Natálie Nunes, Niviane Belusso e Rudinei Machado – têm, pela frente, a missão de zelar pelo bem estar das crianças e adolescentes de Ibiaçá, apoiados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social e pela Brigada Militar.

A presidente do Comdicai, Jéssica Sachetti, agradeceu a gestão anterior pelo serviço prestado e lembrou que o futuro do município depende da formação adequada das crianças. “São vocês os responsáveis por auxiliar no cuidado e na formação do caráter das nossas crianças. Se queremos que Ibiaçá continue, daqui a alguns anos, se desenvolvendo como agora, precisamos formar cidadãos comprometidos com a sociedade e preocupados em manter uma conduta social ética”.

O prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, reforçou o empenho da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social em apoiar o trabalho do Conselho. “Nós queremos que as nossas crianças tenham a devida atenção e o devido cuidado. E não temos dúvida que o município também tem suas responsabilidades na formação, não apenas pedagógica, mas social de cada uma. Por isso a Secretaria está sempre a disposição para auxiliar nesse trabalho, para que possamos garantir que, no futuro, essas crianças sejam pessoas trabalhadoras e de caráter”.