Convênio de Cooperação garante mais investimentos ao empresariado de Ibiaçá

Publicado em 03/12/2015, Por Assessoria de Imprensa

Para garantir o desenvolvimento de um município, é preciso apoiar e incentivar a economia local. O comércio, a indústria e a agropecuária carecem, constantemente, de investimentos para ampliar a produção e a rentabilidade. Com esse objetivo, o Governo de Ibiaçá segue estimulando o empresariado ibiaçaense, com políticas públicas que visam o aperfeiçoamento das companhias e suas estruturas.

 

Destacando o principal objetivo da 12ª Expo Ibiaçá – que primou pelo fomento dos negócios do município – a administração municipal firmou, durante o evento, um Convênio de Cooperação com a cooperativa de crédito Sicredi.

Por meio de incentivos oferecidos pela prefeitura, a instituição financeira disponibiliza linhas de crédito aos empreendedores associados, tanto pessoa física quanto jurídica, com taxas diferenciadas. Os financiamentos, neste caso, são voltados à construção, ampliação ou reforma de unidades empresariais do município.

Para as atividades produtivas de pequeno porte, o convênio garante linha de microcrédito via BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), na forma de Capital de Giro, para aquisição de estoque e matéria prima; Investimento Fixo, para aquisição de máquinas, equipamentos e melhoria das instalações; e Investimento Misto, que atende as duas opções anteriores.