Saúde do homem é destaque no Novembro Azul de Ibiaçá

Publicado em 29/10/2015, Por Assessoria de Imprensa

“Cuidar da saúde também é coisa de homem”, este é o slogan da campanha Novembro Azul promovida pela Secretaria da Saúde de Ibiaçá. No dia 07 de novembro, o Posto de Saúde fará atendimento com todos os profissionais da Secretaria da Saúde das 8h às 12h. Nas consultas médicas durante o mês de Novembro os homens acima de 45 anos de idade terão o exame de PSA (próstata) gratuito. De acordo com o prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, é extremamente necessário que os homens dediquem um tempo para os exames de prevenção. “Convidamos a todos para que participem desta campanha e preservem a sua saúde”, afirma.

No dia 17 de novembro, haverá palestra com médico dermatologista Rafael Ragnini Pereira, às 19h30min no Centro Cultural. Ele abordará o tema câncer de pele. Essa é aberta aos homens e mulheres interessados.

No dia 28 de novembro tem acontece palestra com o médico urologista, Clodoaldo da Silva, às 9horas no Centro Cultural e logo após exames de toque no posto de saúde sede. O câncer de próstata apresenta sintomas como: dor lombar, problemas de ereção, dor na bacia ou joelhos, sangramento pela uretra podem ser suspeitos. A maioria dos canceres de próstata não causa sintomas até que atinjam um tamanho considerável.

Assessoria de Imprensa Governo de Ibiaçá.