Ibiaçá recebe conferências intermunicipais de jovens e mulheres

Publicado em 09/09/2015, Por Assessoria de Imprensa

Criar ou alterar políticas públicas que favoreçam os jovens e as mulheres do Brasil é o principal objetivo do encontro, que acontece nessa quinta-feira (10), em Ibiaçá. Uma parceria do Governo Municipal com órgãos da União vai trazer para o município a 3ª Conferência Intermunicipal Eletiva de Políticas para as Mulheres e a 1ª Conferência Intermunicipal de juventude.

Com temas “Mais direito, participação e poder para as mulheres” e “As várias formas de mudar o Brasil”, respectivamente, o encontro deve sugerir diretrizes para as conferências estadual e nacional, que abordarão o tema.

O evento começa às 09 horas e é uma parceria do Poder Público Municipal com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-RS); Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres; e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

A organização estima a presença de cerca de 200 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios da região.