Ibiaçá 50 anos: município celebrou caminhada histórica no Final de Semana da Pátria

Publicado em 08/09/2015, Por Assessoria de Imprensa

A pouco mais de dois meses do aniversário do município, as atividades do cinquentenário de Ibiaçá seguem atraindo público e lembrando a trajetória administrativa e cultural do local. Incorporado às atividades da Semana da Pátria, o último domingo (06) foi o dia escolhido para mais uma série de festividades.

Às 14 horas, os ibiaçaenses participaram do Desfile da Independência, na Praça Central Pe Narciso Zanatta. Com cerca de 20 pelotões, representados pelas escolas, entidades e grupos organizados do município, o desfile foi aberto pela Viatura da Brigada Militar, seguida pela Banda Marcial de Ibiaçá, e contou a história dos grupos envolvidos e os costumes das pessoas desde a década de 1960. O evento encerrou com apresentação da Banda e Hasteamento das Bandeiras ao som do Hino Nacional Brasileiro.

Como forma de homenagem e agradecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo destas cinco décadas, o Governo Municipal celebrou com os funcionários, ex-funcionários, ex-prefeitos e agentes políticos – pessoas que foram fundamentais na construção e desenvolvimento do município – o Jantar dos Servidores Públicos Municipais. Com aproximadamente 350 pessoas presentes no Salão Paroquial, o encontro teve o apoio do Movimento de Cursilho, que serviu o jantar.

E para fechar a noite com chave de ouro, o Clube CERI foi palco de uma grande festa de confraternização. O Baile com Os Monarcas reuniu cerca de 400 pessoas, em quatro horas de dança e música boa.

A próxima atividade do cinquentenário são os Festejos Farroupilha 2015, que está marcada para os dias 13 a 20 de setembro na Praça Central.

 

Imagens: Cândida Benetti Pellin - Estúdio Flora