Inspetoria Sanitária: Município pressiona e cobra agilidade do Governo Estadual

Publicado em 17/08/2015, Por Assessoria de Imprensa

Durante os dias que permaneceu na capital gaúcha, na semana passada, o prefeito de Ibiaçá também visitou a Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento. Cecchin solicitou à SEAPA o remanejamento de um médico veterinário para realizar a Inspeção Sanitária dos empreendimentos do município, já que, atualmente, o Estado não dispõe de nenhum profissional atendendo em Ibiaçá.

De acordo com Ulisses, a intenção da Administração Municipal é evitar que empreendimentos não estejam em funcionamento por omissão dos governos. “Precisamos atentar para isso. É uma questão de saúde. A pressão junto à SEAPA é para que não seja inviabilizada a abertura de um abatedouro que vai gerar emprego e impostos para o município. Solicitamos que o Estado disponha de um profissional para realizar a inspeção sanitária do abatedouro de bovinos que abate cerca de 250 animais por semana. Nós trabalhamos pelo desenvolvimento e não podemos deixar que o Estado ou o Município travem o desenvolvimento de empresários e da nossa comunidade”.

A segunda opção – caso o Governo Estadual não providencie um profissional para o município – é firmar um convênio com a SEAPA, onde o Poder Público Municipal vai dispor o veterinário para viabilizar o empreendimento. “Mais uma vez o município arca com questões que não são de sua responsabilidade. Mas eu fui claro que esse convênio é por tempo transitório e rápido. Pretendo que, até o final do nosso mandato, o município já conte com um veterinário do Estado”, finalizou o prefeito.