Secretaria de Assistência Social realiza Oficina de Decoupagem

Publicado em 16/06/2015, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Assistência Social realizou, nesta segunda e terça-feira (15 e 16), a Oficina de Decoupagem – técnica artística e artezanal  de aplicar imagens, tecidos e recortes de jornais ou revistas em determinada superfície. A turma, composta por 21 mulheres, recebeu instruções da Extensionista Social da Emater, Lisiane da Rosa Carra, que ensinou o passo a passo de todo o procedimento.

De acordo com a secretária Clarice Lava Cavalheiro, o trabalho concientiza sobre a necessidade de reduzir a produção de lixo e ainda possibilita que seja uma atividade lucrativa. “As mulheres que participam dessa oficina trazem objetos que não usam mais, ou que estejam com aparência desgastada, e que seriam colocados no lixo. Com o material doado pela secretaria, esses objetos recebem o tratamento de decoupagem, ficam bonitos, e podem ser reutilizados. Além de reduzir a quantidade de lixo, ainda possibilita que as mulheres tenham uma atividade lucrativa”.

Todo o material necessário, como tinta, pincéis, e o tecido utilizado para a colagem foi subsidiado pela Secretaria de Assistência Social.