Meio Rural Gaúcho mais forte há 60 anos: Emater-RS comemora trabalho desenvolvido no Estado nas últimas décadas

Publicado em 03/06/2015, Por Assessoria de Imprensa

O dia foi de comemorações no Escritório Municipal da Emater-RS/ASCAR de Ibiaçá. Para celebrar os 60 anos de serviços prestados no meio rural gaúcho – comemorado nesta terça-feira (02) em todo o Estado – a entidade ofereceu à comunidade um Café Solidário, preparado pelos funcionários da Instituição e composto por diversas receitas já trabalhadas nos cursos organizados em parceria com o município.

De acordo com a Extensionista Social Rural e Chefe do Escritório Municipal da Emater, Lisiane da Rosa Carra, a solenidade se estende a todos que participaram da construção dessa história, traçada com muito trabalho dedicado ao meio rural. “O compromisso da Emater é ser protagonista de um planejamento de desenvolvimento dos municípios, das regiões e do Estado. É nosso dever continuar como ferramenta de transformação social no meio rural, levando novas tecnologias, conforto e renda ao público assistido. Levamos políticas públicas e desenvolvimento às famílias rurais, proporcionando inovação, crédito rural e políticas sociais, garantindo a permanência do homem, da mulher e do jovem no campo”, destacou.

A solenidade lembrou, ainda, os 40 anos da Emater em Ibiaçá, marcados pelo desenvolvimento de projetos em parceria com o município e que garantem uma atuação constante no meio rural. Só no ano passado, por exemplo, foram 496 propriedades atendidas pela entidade.

Para Lisiane, o apoio do Poder Público é fundamental para o desenvolvimento do cenário agropecuário. “A Emater está sempre lutando e trabalhando em prol do meio rural e está sempre se reinventando. Nesses 40 anos que a Emater trabalha em Ibiaçá, sempre contamos com a parceria do município. Quero ressaltar a importância do poder público, que sempre nos apóia e assim a gente consegue executar as políticas públicas em favor do meio rural”, finalizou.

O prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, agradeceu o trabalho da entidade e entregou uma placa de reconhecimento pelos 60 anos de serviços prestados no Estado e pelos 40 anos de atuação no município. “O trabalho sempre foi muito bem executado para atender o produtor rural, a propriedade do município, para que sejam cada vez mais desenvolvidos e tenham cada vez mais importância no desenvolvimento do município. E a gente reconhece que esse trabalho é de fundamental importância. Queremos estar cada vez mais próximos e fortalecer cada vez mais esses laços. Ficamos muito gratos por isso e esse trabalho deve ser reconhecido”.

Também prestigiaram o ato o vice-prefeito de Ibiaçá, Claudiomiro Fracasso, os técnicos da Emater, Moacir Antônio Curzel e Amauri Marmentini, vereadores e entidades municipais.