Emater de Ibiaçá apoia Agroindústria Delícias Camponesas

Publicado em 25/05/2015, Por Assessoria de Imprensa

Inaugurada recentemente (15/05), a primeira agroindústria de Ibiaçá Delícias Camponesas, teve participação e apoio fundamental da Emater/RS-Ascar, para sua criação.

A chefe do escritório municipal da Emater de Ibiaçá, Lisiane Rosa Carra, destacou em seus pronunciamento que desde 2009 atuaram no processo de organização inclusive levando as agricultoras para cursos de capacitação e qualificação. “A grande aposta hoje da agricultura familiar é a transformação dos seus produtos em subprodutos como vocês estão fazendo: transformando trigo em farináceos, bolachas e pães. Irão agregar mais renda na propriedade e na produção. Parabéns a todos. No início era apenas um sonho e agora é uma realidade, sucesso nesta nova caminhada”, desejou Lisiane.

O prefeito Ulisses Cecchin, cumprimentou as mulheres pela organização. “É motivo de orgulho contar com a primeira agroindústria da agricultura familiar”, disse o prefeito ao gradecer o apoio da comunidade que através da Consulta Popular, elegeu como uma das prioridades os recursos para serem direcionados à Agroindústria.

O investimento chegou a R$ 110 mil por meio do Programa Estadual de Agroindústria do Governo do Estado. O Governo de Ibiaçá auxiliou na construção da Agroindústria através da Secretaria de Obras com aterramento, projeto técnico e arquitetônico elaborados pelos profissionais da prefeitura.

 

Informações sobre a Agroindústria Delícias Camponesas de Ibiaçá podem ser obtidas pelo celular: 54.96162166

Por: Assessoria de Imprensa Governo de Ibiaçá.