ATENÇÃO!! Ondas de calor afetam a saúde, especialmente a das pessoas mais vulneráveis!

Publicado em 15/12/2023, Por Assessoria de Comunicação

Por isso, cuide ao máximo da sua saúde e tenha atenção redobrada a quem estiver ao seu redor para diminuir os riscos gerados pelas altas temperaturas

O Brasil está novamente em alerta para onda de calor, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). As temperaturas devem ficar acima da média em quase todo o país.  Em alguns municípios, os termômetros devem registrar mais de 40°C. Há ainda uma associação com baixos índices de umidade relativa do ar, especialmente na região central do Brasil.

Essas condições podem impactar a saúde de toda a população, em especial os mais vulneráveis — como idosos, crianças, pessoas com problemas renais, cardíacos, respiratórios ou de circulação, diabéticos, gestantes e população em situação de rua. Por isso, o Ministério da Saúde preparou um guia com informações básicas sobre como lidar com as temperaturas extremas.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde alerta Os  principais sinais de alerta são transpiração excessiva, fraqueza, tontura, náuseas, dor de cabeça, cãibras musculares e diarreia.

Nestes casos, deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima para uma avaliação com um profissional.

Dúvidas e Informações procure a UBS presencialmente ou através do telefone: (54) 99674-1419. Emergência 24h na FHI, telefone: (54) 99922-6026.