Ibiaçá realiza Conferência do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Publicado em 31/10/2014, Por Assessoria de Imprensa

O Governo de Ibiaçá realizou a Conferência Municipal de elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) do Município. O evento aconteceu nesta quarta-feira (29), no Centro Cultural de Ibiaçá.

O coordenador do plano, Aldemir Davi Londero, apresentou um diagnóstico da situação dos resíduos sólidos, identificação de áreas favoráveis para disposição final ambientalmente adequada de rejeitos, possibilidades de implantação de soluções consorciadas com outros municípios e o sistema de logística reversa.

Conforme o prefeito Ulisses Cecchin, foi uma oportunidade para propor soluções de interesses e necessidades de todos os participantes. “Formas e participação do poder público local na coleta seletiva do lixo doméstico, a responsabilidade de quem vende produtos que precisam obedecer a logística reversa, meios para o controle e a fiscalização, ações preventivas e corretivas além programas e ações de capacitação técnica e de educação ambiental precisam ser discutidos”, enfatizou Cecchin.

Prestigiaram a Conferência o prefeito Ulisses Cecchin, vice-prefeito Claudiomiro Fracasso, secretária da Saúde e Meio Ambiente, Emiliana Basso Mezzomo, secretário de Administração Finanças e Planejamento Jocemir Bergamin, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Bruna Copelli, secretário de Obras Transito e Viação, Vilmar Manica, secretário de Agricultura, Alcir Steffani, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andreia Telles, vereadores, representantes do Sintraf, Emater, representante da Associação Comercial, além de representantes da Indústria e Comercio local.

 

Texto: Elaine Fontana

Fotos: Andreia Teles.