1° CAFÉ COLONIAL É PROMOVIDO POR ALUNOS DO CURSO TURISMO RURAL DE IBIAÇÁ

Publicado em 31/07/2023, Por Assessoria de Comunicação

No dia 26 de julho, no Paradouro Rota 467, os alunos do Curso de Turismo Rural de Ibiaçá promoveram com sucesso o 1º Café Colonial. Essa iniciativa surgiu durante o curso oferecido pela Administração Municipal e realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), onde os participantes se desafiaram a criar esse evento especial.

 

O grupo buscou promover um café colonial diferenciado e especial, oferecendo uma variedade de produtos com os sabores tradicionais do campo em um buffet repleto de salames, queijos, polenta, waffles, pães, biscoitos, bolos, cucas, geleias, salgados, cafés, chá e sucos, em um ambiente especialmente preparado com carinho e atenção para receber os convidados.

 

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Municipal Jones Roberto Cecchin e do Prefeito Municipal, Ulisses Cecchin, que elogiou a iniciativa dos participantes em desenvolver o evento. Ele ressaltou o potencial turístico do município e enfatizou que o Turismo Rural pode transformar a comunidade de Ibiaçá, com o apoio do Governo Municipal através de incentivos e qualificações.

 

Maise Ruviaru, supervisora do SENAR, região de Erechim, também prestigiou o evento, elogiou a iniciativa dos alunos e destacou o papel do curso de Turismo Rural no desenvolvimento pessoal dos participantes, enfatizando a importância do empreendedorismo.

 

Os organizadores consideraram o evento um grande teste para o desenvolvimento da Rota Turística do município, que está sendo mapeada e será apresentada no final do curso de Turismo Rural, no ano que vem. E já planejam outros eventos, que ainda serão divulgados, e muitas novidades que vem por aí.

 

Os secretários municipais, Keilor e Carine, também integrantes do grupo, destacaram a participação dos colegas de curso, de suas famílias, da união, do comprometimento e a dedicação de todos para que o evento ocorresse com êxito. Só foi possível a realização do café por que esse grupo está sempre disposto e não mede esforços para fazer acontecer.

 

A presença de tantas pessoas demonstrou o interesse e o entusiasmo da população em apoiar o desenvolvimento do Turismo Rural em Ibiaçá.