PEÇA TEATRAL ABORDA TEMAS SOBRE IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES FAMILIARES.

Publicado em 24/05/2023, Por Assessoria de Comunicação

No dia 15 de maio, aconteceu no Ginásio Municipal a peça “FAMÍLIA SUSTO S/A” com o Grupo teatral Luz e Cena de Novo Hamburgo. A peça foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social em parceria com a Secretaria de Educação e COMDICA.

De forma lúdica, o Grupo apresentou duas sessões, com aproximadamente 45 minutos de duração. Mais de 300 pessoas, dentre alunos acima de 8 anos e professores das escolas municipal e estadual, participaram da programação promovida de manhã e à tarde, nas dependências do Ginásio Municipal.

Abrindo o espetáculo a psicóloga do município, Marta Giacomin abordou o tema do maio amarelo, sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Os temas abordados na peça, foram sobre a relação familiar e a importância de reconhecer nossa história e nossas tradições, para manter os laços familiares sempre bem apertados. Segundo o Diretor da peça, Marcelo Aquino, “a peça é uma comédia musical que mostra, em tempos de tantas transformações e revoluções, que o amor e a união sempre serão os principais elementos que nos conectam e que nos tornam humanos”.

Para a Diretora da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Tatiane Tartari Trentin, o espetáculo programado, abordou assuntos referentes a prevenção, cuidado, trazendo orientação de forma lúdica e criativa, às crianças e adolescentes. Para Tatiane, as apresentações foram um sucesso, pois o grupo teatral conseguiu prender os espectadores.

A Coordenadora Geral de Educação do município Glaucia Maria Pasquali Slongo, enfatizou a importância do tema trabalhado, pois são diversos abusos que acontecem no cenário atual, inclusive o abuso virtual. “Sabemos que com o advento da internet é muito importante termos essa consciência de saber selecionar o que realmente é fato e o que é falso, o que pode ser benéfico auxiliando na educação e desenvolvimento das crianças e adolescentes ou prejudicial para eles. Dessa forma, a família deve estar atenta, e também ser parceira da escola, sendo que as duas precisam se apoiar para não deixar que esses abusos aconteçam. A peça teatral trouxe essa temática e acreditamos que foi muito importante para conscientizar nossos alunos,” conclui Gláucia.