NOITE DE GRANDES EMOÇÕES NA FINAL DA 1a TAÇA REGIONAL DE FUTSAL DE IBIAÇÁ - 2022

Publicado em 26/07/2022, Por Assessoria de Comunicação

O Campeonato foi promovido pela Prefeitura de Ibiaçá, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

Encerrou no final de semana do dia 16 de julho, a Primeira Taça Regional de Futsal de Ibiaçá com realização do Governo Municipal e promoção do Departamento de Esportes, coordenado por Dalila Capra. Os jogos aconteceram no sábado, 16 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes, e contaram com competições acirradas oferecendo um ótimo espetáculo para a torcida. Participaram, no total, 23 equipes dividas em 3 categorias: 14 equipes na categoria masculino livre, 5 equipes na categoria feminino e 4 na categoria veterano (classe 87).  A arbitragem ficou a cargo da Empresa FairPlay de Sananduva, com árbitros de Passo Fundo.

Os jogos aconteceram nas segundas e quartas, do mês de maio até metade de julho, no Ginásio Municipal de Ibiaçá, com início no começo da noite. As semifinais e a final tiveram transmissão ao vivo pela Rádio Cristalina FM, 89,3, e durante estes jogos foi cobrado 1kg de alimento não perecível como entrada.

A final na Categoria Veterano, foi entre as equipes PROAGIL/OPTICA GASPARIN e TECNOFERT, depois do empate de 3x 3, a decisão foi para os pênaltis, sagrando-se campeão a equipe TECNOFERT.

Já na Categoria Feminina, a equipe APF AGROLAVOURA goleou a equipe 100 PRESSÃO, por 7x1, garantindo a Taça de campeã nessa categoria.

Na categoria Masculino Livre, a final foi entre as equipes S.S LAZIO e JUVENTUS F.C, as equipes empataram durante o tempo normal, em 4 a 4, levando a disputa para os pênaltis, onde a equipe JUVENTUS F.C venceu, tornando-se campeã.

Além dos títulos, foram entregues premiações para DESTAQUE DA COMPETIÇÃO, DEFESA MENOS VAZADA E GOLEADOR.

Na Categoria Veterano a DEFESA MENOS VAZADA ficou com a equipe PROAGIL/ÓPTICA GASPARIN, o ARTILHEIRO foi Paulo Ivan Lisboa da PROAGIL/ÓPTICA GASPARIN e o prêmio de DESTAQUE DA COMPETIÇÃO foi para Gustavo Favretto, da equipe TECNOFERT.

A equipe APF AGROLAVOURA levou as 3 premiações, na categoria feminina: DEFESA MENOS VAZADA, ARTILHARIA para Elaine Banavieira, e Vanessa Baldisseira como DESTAQUE DA COMPETIÇÃO.

A Categoria Masculino Livre, a premiação para a equipe com DEFESA MENOS VAZADA ficou para BAIXADA/SÃOJOSE. DESTAQUE DA COMPETIÇÃO foi a premiação do goleiro da JUVENTUS F.C., Moisés Daniel. E o título de GOLEADOR foi para o jogador Leandro de Lima.

E a Taça para os campeões teve as seguintes colocações:

CATEGORIA FEMININO

Primeiro Lugar: APF AGROLAVOURA

Segundo Lugar: 💯PRESSÃO

Terceiro Lugar: FORÇA LIVRE

 

CATEGORIA VETERANO

Primeiro Lugar: TECNOFERT

Segundo Lugar: PROAGIL/ÓPTICA GASPARIN

Terceiro Lugar: APF AGROLAVOURA

 

CATEGORIA MASCULINO LIVRE

Primeiro Lugar: JUVENTUS F.C

Segundo Lugar: S.S LAZIO

Terceiro Lugar: BAIXADA/SÃO JOSÉ

 

Na avaliação do Prefeito Ulisses, no cenário esportivo regional, “o resultado foi o mais positivo possível, espetacular, e isso se deve ao trabalho da Diretora de Esportes, Dalila Capra e sua equipe”. “Para Ibiaçá, a Primeira Taça Regional foi um marco”, complementa.  Parabenizou as equipes e cidades participantes, principalmente pelo espírito esportivo que apresentaram na quadra.

Para o Vice-Prefeito Jones Cecchin, o evento foi concluído com êxito, parabenizou as equipes participantes, aos vencedores, mas adverte que o vitorioso mesmo foi o público presente. Na avaliação de Jones, o esporte é dedicado a todos, e as perspectivas para competições esportivas são sempre positivas, tanto para quem pratica quanto para quem assiste.

A Coordenadora de Esportes Dalila Capra, considerou a competição difícil, e agradeceu, através da Secretaria de Educação, a toda equipe da Secretaria, da Administração e a todos os participantes da 1° Taça Regional de Futsal de Ibiaçá.

Na cerimônia de entrega da premiação estavam presentes, além de autoridades do Município, Prefeito, Vice, Secretários, Vereadores, o Prefeito de Água Santa Eduardo Picolotto.