PREFEITO ASSINA CONVÊNIO DO PROGRAMA ESTADUAL NENHUMA CASA SEM BANHEIRO

Publicado em 01/07/2022, Por Assessoria de Comunicação

Na manhã de segunda-feira (27), em Porto Alegre, o Prefeito Ulisses Cecchin e o Secretário Estadual de Obras e Habitação, Volnei Minozzo, assinaram o convênio para a liberação de recursos, para construção de módulos sanitários, do Programa Nenhuma Casa Sem Banheiro, do governo Estadual.

O município foi contemplado com recursos para construção de 07 (sete) unidades sanitárias, e está entre os 21 municípios do interior do Estado, beneficiados nessa nova etapa do Projeto. São quase R$ 60mil reais, os recursos estaduais repassados para a construção dos banheiros e a contrapartida do município é de quase R$ 25 mil reais.

Para o Prefeito Ulisses Cecchin, o Programa Nenhuma Casa Sem Banheiro, vai proporcionar a melhoria na saúde e qualidade de vida dos beneficiários. A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social do município, junto com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), identificou as famílias em situação de vulnerabilidade social e organizou a documentação para o projeto. A iniciativa contemplará pessoas de regiões com maior déficit de saneamento no município.

Estavam presentes na cerimônia de assinatura além do Prefeito Ulisses Cecchin, e o Secretario Estadual de Obras e Habitação, Volnei Minozzo, o Deputado Estadual Dirceu Franciscon e o Assessor Marcelo Begnini.