Prefeito Ulisses participou do 34º edição do Congresso dos Municípios

Publicado em 08/08/2014, Por Assessoria de Imprensa

O prefeito de Ibiaçá e presidente da Amunor, Ulisses Cecchin, e o secretário da Administração, Jocemir Bergamin, prestigiaram o 34º edição do Congresso dos Municípios do Rio Grande do Sul.

O evento apresentou as principais propostas dos candidatos ao governo do Estado e à presidência da República para o desenvolvimento dos municípios gaúchos entre os dias 30 e 31 de julho. Cerca de 900 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e primeiras-damas, participaram do encontro.

Durante a abertura, o presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Luiz Menegaz, destacou a importância de modernizar a Lei das Licitações e desonerar os impostos das compras municipais. Menegaz também informou os gestores municipais presentes no encontro sobre as principais ações realizadas entidade nas últimas semanas como a negociação do reajuste do IPE, a manutenção dos hospitais de pequeno porte, a solicitação de recursos para os municípios em situação de emergência, o pedido de regulamentação da Lei Kiss, a ampliação das competências municipais no licenciamento ambiental, a busca por aumento do repasse estadual no transporte escolar, o pleito de conclusão das obras de acesso asfáltico e a reivindicação por um assento fixo no Conselho Estadual de Cultura.