Município de Ibiaçá cadastra mais projetos em Brasília

Publicado em 18/07/2014, Por Assessoria de Imprensa

Entre os dias 30/06 à 04/07 o vice-prefeito Claudiomiro Fracasso (PT) e os vereadores Ari Roman (PT) e Evandra Rossi (PT) estiveram em Brasília para que projetos já protocolados pelo Governo Municipal, como o da Revitalização da Praça Central Narciso Zanatta e Fortalecimento da Comercialização dos Produtos dos Agricultores, sejam viabilizados com agilidade.

Novos projetos também foram cadastrados. Conforme Fracasso, através do Sistema de Convênios (Siconv) foi requerido recursos para a construção de um novo Centro Cultural orçado em R$ 500 mil. No Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) a tentativa de recursos é para a construção do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Fortalecimento da agricultura 

No Ministério do Desenvolvimento Agrário, o projeto cadastrado de R$ 219 mil servirá para o fortalecimento da Comercialização dos Produtos dos Agricultores. “É preciso desenvolver alternativa de produção sustentáveis e solidárias com várias ações em parceria com a Secretaria da Agricultura, com os grupos da produção de leite, de frutas e hortaliças e grupos organizados de agricultores”, disse o vice-prefeito em entrevista no programa semanal de rádio.

Este projeto vai atender cerca de 200 famílias de agricultores organizados em suas propriedades. O objetivo é articular a comercialização das produções existentes, interligando com as demandas de comercialização da merenda escolar através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, e as compras institucionais.

 

Assessoria de Imprensa | Governo de Ibiaçá.