NOTA OFICIAL

Publicado em 20/12/2021, Por Assessoria de Comunicação

Comunicado 

Diante do constante problema de desabastecimento de água, que tem afetado parte da nossa população urbana, o Governo de Ibiaçá informa o que segue: 

Um impasse jurídico envolvendo a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) - Sociedade de Economia Mista ligada ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, responsável pelo Sistema Público de Abastecimentpo de Água para Ibiaçá - está afetando o funcionamento de um poço de captação para abastecimento dos reservatórios da estatal e, consequentemente, causando a interrupção no fornecimento de água para a população ibiaçaense. 

Diante desta situação, o Governo de Ibiaçá está adotando uma série de medidas para tentar minimizar os impactos causados pela situação. 

Além de exigir providências diariamente da CORSAN, o Poder Público: 

- Autorizou a Estatal, há cerca de 60 dias, a perfurar poço de captação de água em área pertencente ao município; 

- Viabilizou o abastecimento dos reservatórios pela CORSAN e Bombeiros Voluntários de Tapejara com água de outras localidades; 

- Contatou empresas locais que possuem Poços Artesianos próprios para fornecerem água à CORSAN; 

- Oficiou o presidente da Companhia, senhor Roberto Correa Barbuti, para que a CORSAN tome providências imediatamente, sob pena de o Governo de Ibiaçá acionar o Ministério Público.

Reiteramos nosso compromisso em solucionar este impasse o mais rapidamente possível e garantir o franco e integral abastecimento de água à população ibiaçaense. 

Ulisses Cecchin Prefeito de Ibiaçá