Ibiaçá realiza 11ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em 06/09/2021, Por Assessoria de Comunicação

A 11ª edição da Conferência Municipal de Saúde de Ibiaçá foi realizada na tarde da última sexta-feira (03), no Salão Nobre do Centro Administrativo da Prefeitura de Ibiaçá. Uma iniciativa do Governo de Ibiaçá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiebte, o encontro reuniu integrantes do Governo e representantes de entidades para uma avaliação sobre a saúde da população, estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde e formulação de diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

O tema do encontro foi "Tempos de Pandemia: reflexos e (re)construção do SUS. Para o secretário de saúde do município, Migueli Durigon, a união de todos os envolvidos é fundamental para transformar a atual realidade sanitária. “Foi uma conferência bastante participativa, em que mostramos e debatemos os principais dados de saúde do nosso município. Esse tema nos faz refletir, principalmente, sobre o prefixo ‘re’. Que essa reconstrução seja de reviver, reinventar, recomeçar e de realizar. Que nós possamos, juntos, reconstruir uma saúde cada vez melhor para o nosso município. São grandes os desafios, mas acredito muito na força do trabalho e na capacidade que temos de transformar essa realidade”.

A programação contou com uma palestra da professora e consultora na área da saúde Dinaci Ranzi. Para a palestrante, o a prevenção à saúde deve ser priorizada. “O melhor remédio é a prevenção à saúde. Nós temos que cuidar da nossa saúde, nos prevenir, saber nos alimentar corretamente, fazer alguma atividade para aliviar as dores que eventualmente possamos sentir por conta do trabalho, fazer atividade física, ter encontros com a família, que nos façam ter alívio nas nossas tensões do dia-a-dia e do trabalho. Coisas que façam bem para a saúde. Esse é o melhor remédio, o melhor cuidado. Nós não podemos ficar doentes para depois procurar saúde. Temos que cuidar da nossa saúde, nos alimentando bem, cuidando da nossa saúde e do nosso bem-estar”.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Ibiaçá