Em dois dias, 35 professores foram vacinados contra a Covid-19, em Ibiaçá

Publicado em 27/05/2021, Por Assessoria de Comunicação

A Secretaria da Saúde de Ibiaçá incluiu os profissionais da educação na lista de grupos prioritários para o recebimento da vacina contra o Coronavírus. Nestas terça (25) e quarta-feira (26), dias destinados à aplicação da primeira dose, 35 professores foram imunizados, conforme os dados da Unidade Básica de Saúde.

Para a presidente do Conselho Municipal de Educação e coordenadora pedagógica das Escolas de Educação Infantil Casulo e de Ensino Fundamental Ricardo Durigon, professora Gláucia Pasquali Slongo, a imunização dá mais segurança para o trabalho dos profissionais. “Foi um dia muito importante para todos nós que trabalhamos com nossas crianças, com nossos jovens. Agora poderemos trabalhar com mais tranquilidade, com mais segurança. E, claro, sempre seguindo os protocolos de saúde: utilizando máscara, álcool em gel, mantendo o distanciamento. Esperamos que essa vacina chegue a todos em breve, pois esse vírus vem assolando todo mundo e trazendo grandes prejuízos, inclusive na área da educação”.

Nesta primeira fase, foram imunizados os professores que atuam em creches, pré-escolas, ensinos fundamental e médio, profissionalizantes e EJA. A vacinação continua para os portadores de comorbidades e limitações, conforme previsto inicialmente pela Secretaria da Saúde.

A sala de vacinas atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h.