Prefeito de Ibiaçá participa da entrega de honraria ao ministro da educação

Publicado em 15/05/2021, Por Assessoria de Comunicação

O prefeito de Ibiaçá Ulisses Cecchin participou, nesta semana, da entrega da Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa gaúcha ao ministro da educação Milton Ribeiro. A cerimônia foi realizada no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, por iniciativa do deputado estadual Tenente Coronel Zucco.

A homenagem é uma das dez honrarias prestadas oficialmente pelo parlamento gaúcho. Na cerimônia, o deputado atribuiu a escolha do ministro ao empenho de Ribeiro na implantação das escolas cívico-militares. “Os pais estavam fartos de um modelo que ignorava princípios e pregava ideologias. O que propomos é um modelo educacional que oferece oportunidades para todos e forma cidadãos dignos e decentes”, destacou o parlamentar.

Ulisses foi convidado a participar do evento por ter sido um dos primeiros prefeitos do estado a aderir ao modelo de escola proposto pelo deputado. “Nós nos adiantamos e fizemos a solicitação. Agora, estamos entregando à equipe do deputado o nome dos servidores da Brigada Militar da Reserva que estão residindo em Ibiaçá. São sete servidores que se propõem a fazer esse trabalho que a escola cívico-militar pretende implementar”.

Ainda em janeiro, Cecchin formalizou a intensão de aderir ao modelo estadual de escolas cívico-militares durante reunião com o coordenador do programa no estado, João Andrades. “Quando fomos instigados a ter uma escola cívico-militar nós, de imediato, aceitamos. A sociedade precisa e a sociedade quer. Porque é um diferencial na educação, no comportamento dos alunos, das famílias, na disciplina. Em tudo aquilo que há de bom no ser humano. E certamente vai beneficiar a sociedade como um todo”, explicou o prefeito.

De acordo com o prefeito, o município está atendendo às etapas do projeto para efetivar a implementação da escola cívico-militar e ressaltou a importância da educação na sociedade. “A educação, seja o ensinamento recebido na escola, ou transmitido pelos familiares, é que torna um cidadão de bem, um cidadão melhor, e faz uma sociedade mais justa e melhor para todos”.

ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá