Ibiaçá tem 25% da população vacinada com primeira dose contra o Coronavírus

Publicado em 16/04/2021, Por Assessoria de Comunicação

As equipes de saúde de Ibiaçá já aplicaram mais de 1,4 mil doses de vacinas contra o Coronavírus na população do município. Os dados constam do Monitoramento da Imunização Covid-19 do Rio Grande do Sul, mantido pelo Governo do Estado com base no sistema oficial do Ministério da Saúde, e foram confirmados pela Secretaria da Saúde local.

Do total, 1.209 doses são referentes à primeira aplicação, e outras 260 são de pessoas que receberam a segunda dose do imunizante. Os dados representam, respectivamente, 25,6% e 5,48% dos ibiaçaenses, conforme estimativa populacional do IBGE.

De acordo com o relatório, o município já recebeu 1.695 doses de imunizantes, sendo 1.340 da Coronavac e outras 355 da AstraZeneca. As vacinas foram aplicadas segundo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a maioria de acordo com a faixa etária: foram 1.060 doses em primeira aplicação, para pessoas a partir dos 62 anos, e mais 183 em segunda dose.

Trabalhadores da saúde receberam 140 doses na primeira etapa e outras 77 na segunda. Sete integrantes das forças de segurança e salvamento e duas pessoas com deficiência também foram imunizados com a primeira dose.

A vacinação acontece sempre na Unidade Básica de Saúde, conforme cronograma divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde.

ASCOM / Prefeitura de Ibiaçá