Romaria de Ibiaçá não terá a presença de fiéis

Publicado em 10/02/2021, Por Assessoria de Comunicação

Decisão foi tomada em reunião nesta terça-feira

Uma reunião realizada nesta terça-feira (09), no gabinete do prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, definiu os procedimentos que serão adotados na 69ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora. Considerando o atual cenário provocado pela Pandemia de Coronavírus, e a necessidade de adotar-se medidas de controle à disseminação da doença, ficou estabelecido que o evento religioso será realizado unicamente de forma virtual.

O reitor do Santuário, Pe Edio Bresolin, membros da comissão que conduz as atividades da paróquia e integrantes do Poder Público Municipal participaram do encontro e chegaram a um consenso quanto a forma de realização da Romaria.

Todas as celebrações da novena serão realizadas normalmente, mas sem a presença dos fiéis. As missas, que começam no próximo dia 19, terão transmissão ao vivo pelas redes sociais do Santuário, enquanto as portas permanecerão fechadas.

A Romaria de Ibiaçá acontece todos os anos, no último fim de semana de fevereiro. Esta será a primeira vez que o evento não contará com a presença dos devotos. As praças de alimentação e o camelódromo também estão vetados.