Ibiaçá visita brinquedoteca em Carazinho

Publicado em 27/05/2014, Por Assessoria de Imprensa

Os bons exemplos de educação quando compartilhados fortalecem a atuação profissional por meio de de novas experiências. Na sexta-feira (23-05), a direção e professoras da Escola Municipal de Educação Infantil Casulo, acompanhados pela secretária de Educação Bruna Copelli e a auxiliar Fabiane Bortolotto visitaram a Brinquedoteca de Carazinho.

A ação integra a proposta de formação continuada dos professores da Educação Infantil. Além da visita a comitiva ibiaçaense participou de oficinas de expressão e atividades que os professores poderão aplicar em sala de aula. Bruna agradeceu a equipe e a coordenadora pela  recepção e  dedicação aos ibiaçaenses. “A brinquedoteca é um espaço ímpar em Carazinho, que desafia os professores a inovar e reutilizar diversos materiais, que quase sempre, vão para o lixo. Acredito que a brincadeira é para a criança um dos principais meios de expressão que possibilita a aprendizagem sobre as pessoas e o mundo”, destacou Bruna.

A diretora da Escola Casulo, professora Ianara Meurer Santini, disse que a Brinquedoteca de Carazinho forneceu subsídios que enriquecerão a ação pedagógica. “Brincar estimula o desenvolvimento da criança e proporciona a ela uma infância saudável e feliz. A Brinquedoteca nos fez reviver a emoção de ser criança e nos provou que o imaginário continua povoando e encantando a todas nós”, considerou a diretora.