Governo de Ibiaçá concretiza o sonho de 30 famílias com entrega de matrículas

Publicado em 03/07/2020, Por Assessoria de Imprensa

As 30 famílias do Núcleo Habitacional Pró-Morar de Ibiaçá receberam do Governo de Ibiaçá, nesta sexta-feira (03/07), a matrícula de suas residências.

 

Estas casas foram conferidas por meio de concessão real de uso até o presente momento, sendo estes imóveis de propriedade da prefeitura.

O prefeito Claudiomiro Fracasso, agradeceu o empenho do grupo de trabalho criado ainda em 2017, para a regularização fundiária destas famílias que viviam em situação irregular. “A demanda nos chegou ao governo por meio do Programa Diálogo Aberto sendo a principal reivindicação da comunidade em uma das assembleias. Já atuamos aqui em pavimentação, iluminação e drenagem. Enquanto gestores é uma realização e um compromisso assumido poder entregar em mãos mais do que uma folha de papel, estamos levando a matricula como uma política pública de governo. Cada um vai levar para sua casa com nome e endereço este documento que passa dar posse”, disse o prefeito.

Após muito estudo deste grupo de trabalho constituído pela Assistência Social, Assessoria Jurídica, Departamento de Habitação, setores de Engenharia, Meio Ambiente e Tributos, a Lei 1468 que possibilitou a regularização foi assinada pelo prefeito Claudiomiro Fracasso no dia de 16 de julho de 2019.

Edson Nunes mora há mais de uma década no Bairro Pró-Morar. “É a realização de um sonho o que estamos vivendo hoje. Agradecemos a todas as pessoas que se empenharam para que este momento chegasse”, disse. Outra moradora é Elisiane de Almeida da Silva, ela mora há três anos em Ibiaçá e disse estar feliz com a documentação regularizada.