Defesa Civil de Ibiaçá atende mais de 100 famílias

Publicado em 03/07/2020, Por Assessoria de Imprensa

O vendaval da última terça-feira (30/06) trouxe prejuízos para cerca de 100 famílias de Ibiaçá. A defesa civil local em parceria com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara atuaram na distribuição de lonas e, ainda, nesta semana, telhas de fibrocimento foram distribuídas pela Prefeitura de Ibiaçá às famílias de baixa renda.

Na cidade, 49 casas foram parcialmente destelhadas e uma totalmente. No interior 50 estabelecimentos entre casas, galpões e estábulos foram danificados. A região do Assentamento Seguidores de Natalino está entre as mais afetadas.

A fiscal de Meio Ambiente da prefeitura de Ibiaçá, Cristiane Pizzinatto, é uma das integrantes da Defesa Civil. Ela conta que além das casas, muitas árvores foram derrubadas com os fortes ventos. A Secretaria de Obras precisou desobstruir estradas em diversas regiões do município. “Agradecemos imensamente a disponibilidade e ajuda do Corpo de Bombeiros Voluntários e de todas as pessoas que foram solidárias com estas famílias atingidas”, diz. 

Uma parceria com a Emater-Ascar/RS e Setor de Meio Ambiente da Prefeitura vai viabilizar o licenciamento ambiental para o aproveitamento de matéria-prima das árvores atingidas pelo vendaval. Os interessados devem contatar a Emater de Ibiaçá.

Conforme o prefeito Claudiomiro Fracasso, a prefeitura, através da equipe da Defesa Civil local e secretaria da Agricultura e Assistência Social estão elaborando laudos técnicos de levantamento para o decreto de situação de emergência.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo