28 de maio é o Dia do Desafio

Publicado em 16/05/2014, Por Assessoria de Imprensa

O Dia do Desafio (DDD) é conhecido como uma grande mobilização em prol da qualidade de vida e já faz parte do Calendário Estadual de Eventos. Neste ano, ocorrerá no dia 28 de maio em todos os municípios do Rio Grande do Sul e mundialmente em vários países. Nesta quinta-feira (15/05), a Secretaria de Educação, Acisai, Escolas Municipais e Estaduais, professores e estudantes de Educação Física, Emater e Grupo da Terceira Idade, estiveram reunidos para planejar as atividades que serão realizadas durante o Dia do Desafio.

A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. O evento estimula a prática de atividades físicas numa disputa saudável realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número de habitantes vence. Ibiaçá vai competir neste ano com a Cidade de Clementina - SP.

De acordo com a secretária de Educação, Bruna Copelli, as atividades serão desenvolvidas em vários pontos da cidade de Ibiaçá. As empresas sócias da Acisai terão atividades especiais e o cronograma oficial será divulgado em breve. “Toda a comunidade está convidada a participar do Dia do Desafio no Ginásio Municipal de Esportes às 9h e às 14h”, destaca Bruna.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ibiaçá.