Prefeito em exercício participa da inauguração do novo Cemacas

Publicado em 04/03/2020, Por Assessoria de Imprensa

Na sexta-feira (28), o prefeito em exercício de Ibiaçá, Angelo Golin, participou do ato inaugural do Centro Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Sananduva (Cemacas), que já está em funcionamento no município.

De acordo com Golin, o novo Cemacas irá auxiliar os municípios da Amunor, vizinhos a Sananduva, nos casos que se refere a proteção a crianças e adolescentes. “Estamos contentes em ter este espaço mais humanizado para atendimentos. Esta obra da assistência social irá beneficiar muitas famílias”, lembrou o prefeito em exercício de Ibiaçá.

O Cemacas atende crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. Na nova sede, foram investidos R$ 237.500, além de recursos próprios dos municípios da comarca, que é composta por Sananduva, Paim Filho, São João da Urtiga e Ibiaçá.

O espaço é adaptado com acessibilidade e comporta 12 cômodos, entre eles, ambiente para refeições, higienização, dormitórios, salas para atendimentos e administrativo. A área total do novo Cemacas é de 168,25m2.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo