Ibiaçaenses lotam Praça Central e prestigiam abertura do Natal

Publicado em 16/12/2019, Por Assessoria de Imprensa

O governo de Ibiaçá, juntamente com o grupo Bombacha Lama, Acisai e secretarias municipais realizaram na noite de sábado, 14, na Praça Central Narcizo Zanatta a abertura oficial do Natal de Ibiaçá.

 

O evento teve início às 19 horas com missa presidida pelo pároco Édio Bresolin e, logo após, chegada do Papai Noel na Praça.

 A secretária da Assistência Social, Clarice Lava Cavalheiro, falou do empenho de todos que se dispuseram a colaborar na confecção e organização dos enfeites natalinos. “Foi um trabalho árduo, mas feito com muito amor e carinho. Agradecemos a todos que nos ajudaram a fazer o Natal mais bonito e iluminado”, lembrou.

Conforme o presidente do Grupo Bombacha Lama, Edivam Spironello, o grupo ficou muito feliz por realizar a chegada do Papai Noel na Praça Central. “O poder público nos deixou honrados em confiar em nosso grupo para fazer parte deste momento tão importante para tantas pessoas. Somo gratos também ao patrocinadores que colaboraram com as cestas natalinas, ajudando e fazendo um Natal mais alegre para aqueles que as receberão”, destacou Spironello.

Segundo a presidente da Associação Comercial, Insdustrial e Serviços de Ibiaçá (Acisai), Fernanda Carra, é preciso que estejamos unidos neste e em todos os momentos ano. “Gostaria de reforçar aqui o lema da Acisai, Juntos Somos Mais Fortes, e assim pedir a união de todos: pessoas, profissionais, famílias”, ressaltou Fernanda ao lembrar da importância das parcerias para o êxito do que se pretende alcançar, seja na esfera pessoal ou familiar.

Na sequência da solenidade, falou o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Schenatto, que, inicialmente, agradeceu ao Poder Executivo e aos colegas do Poder Legislativo pelo ano que passou e pelas conquistas que com a união de todos rederam “frutos” ao município de Ibiaçá. “Somos gratos a todos que de alguma forma ajudaram os trabalhos acontecerem da melhor forma possível”, disse Schenatto ao passar para o prefeito Claudiomiro Fracasso e ao vice-prefeito, Ângelo Golin, o cheque de devolução da Câmara de Vereadores de R$ 473.000,00 aos cofres municipais.

De acordo com o prefeito Claudiomiro, a população de Ibiçá é privilegiada por ter um espaço, como a Praça Central, onde as pessoas podem se reunir para celebrar a união e o amor. “Somos todos irmãos, sabemos conviver com as diferenças e é isso que nos faz progredir e, portanto, agradecer e celebrar o festa do menino Jesus. Que a magia do Natal possa se estender o ano todo e que nossas boas ações sejam frutificadas para aqueles que mais precisam do nosso olhar”, lembrou o prefeito.

Estiveram presentes na solenidade, o pastor da Igreja Assembleia de Deus, Daniel Fich de Almeida; a corte da Terceira Idade e as soberanas do município.

Desfile Acisai

Após a solenidade, aconteceu o desfile da Acisai com seis lojas participantes e mais de 60 pessoas desfilaram e, ao final do evento, houve o sorteio da Acisai.

Mais de 30 mil cupons foram distribuído desde agosto de ano quando a campanha foi lançada. Os ganhadores do prêmios da Acisai do mês de dezembro foram:  Maria de Lourdes Pinzon, Agnaldo Gritti e Maria Libera Tiepo.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo