Homenagem às comunidades e entidades marcam os 54 anos de Ibiaçá

Publicado em 23/11/2019, Por Assessoria de Imprensa

Os 54 anos de Emancipação de Ibiaçá, comemorados nesta sexta-feira,  22 de novembro, foram marcados por momentos de emoção e reconhecimento às pessoas. O Governo Municipal fez a entrega de um mimo e uma revista de Prestação de Contas para 62 entidades e comunidades.

 

A solenidade, que aconteceu no Parque de Eventos, celebra o aniversário e também dá início à 4ª edição do Rodeio Intermunicipal que vai até domingo, 24/11. O 1º Encontro Ofuscados e Mega Feirão da Acisai além de shows gratuitos, fazem parte da programação.

Durante a cerimônia de abertura aconteceu um culto ecumênico, o lançamento da segunda edição do TV Prefeitura e entrega da revista de Prestação de Contas. Ainda, assinatura de convênio para cedência de máquinas à seis Associações de Produtores Rurais e homenagens.

O prefeito de Ibiaçá, Claudiomiro Fracasso, cumprimentou os ibiaçaenses pelo aniversário, citou as ações resgatadas na Revista e disse que a obra mais importante, em sua concepção, são as políticas públicas voltadas às pessoas. “A obra está em vocês, homens e mulheres que ajudaram a decidir o orçamento do município”, disse.

Durante o evento, professores da rede Estadual, que estão em greve, realizaram manifestações em defesa da Educação. Durante seus pronunciamento, o prefeito convidou um professor para subir ao palco conduzindo uma bandeira do Cpers Sindicato e enfatizou que o desafio da educação é reponsabilidade de todos. Ao finalizar, disse que “a única luta que não se perde é a que não se faz. É participando que construiremos uma sociedade igualitária”, acredita.

 Em seu discurso, o vice-prefeito de Ibiaçá, Angelo Golin, lembrou o processo de emancipação, parabenizou as entidades pelo trabalho que desenvolvem a exemplo do CTG Tropeiros da Fé que atua com as crianças e jovens nas invernadas artísticas.  Por fim, pediu às pessoas que continuem ajudando a Gestão Pública a desempenhar cada dia melhor sua função, através da participação.

Também fizeram parte da mesa oficial, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Schenatto, coordenador da 29ª Região Tradicionalista Antuir Pansera, secretários e cortes do Município.

Após a solenidade houve jantar no CTG Tropeiros da Fé, gineteada e baile com o Grupo Gauderiaço.

 

 

Foto aérea: Matheus Pellin 

Fotos Solenidade: Suelen Corso

Redação Fonte Agência de Jornalismo.